Assista o vídeo e conheça mais detalhes sobre o software de gerenciamento e os dispositivos compatíveis!

Yealink Device Manager

Conheça o Yealink Device Manager o software da Yealink para gerenciamento de dispositivos que provisiona e gerencia terminais obtendo gráficos em tempo real sobre a qualidade de chamadas, dispositivos em uso, números discados, logs para manutenções preventivas e corretivas e alertas configuráveis para acompanhar e garantir as operações.

Disponível nas versões para instalação local YDMP (Yealink Device Manager Plataform) e versão para instalação na Nuvem YMCS (Yealink Manager Cloud Service), o software se adequa às políticas de segurança seja pela internet ou operando na sua estrutura local.

Como funciona?

O software é dividido em duas partes, o provisionamento e o gerenciamento de dispositivos.

Provisionamento

O provisionamento ajuda a entregar o telefone pronto para uso em qualquer lugar sem que o usuário precise realizar nenhuma ação, basta conectar o telefone num ponto de rede com acesso a internet e o telefone irá obter todos os dados de conta, número de chamadas, configuração de teclas e demais configurações necessárias para o funcionamento do telefone.

Esse serviço é gratuito, basta obter uma conta na plataforma Yealink!

  • Elimina e/ou reduz o staging de dispositivos;
  • Utiliza a internet para programar os telefones em qualquer lugar;
  • Simplifica a utilização do aparelho para os clientes;
  • Programa vários dispositivos simultaneamente, gerando economia de tempo e dinheiro com horas de programação.

Gerenciamento

O recurso de gerenciamento dos dispositivos entra em cena logo após o provisionamento ser realizado com sucesso. Uma vez que o telefone está pronto para uso, o gerenciamento permite ao administrador dos telefones monitorar a qualidade de chamadas, obter logs de funcionamento dos telefones e receber alertas que podem ser configurados de acordo com a necessidade do administrador.

O recurso de gerenciamento necessita de licença. Será utilizado uma licença para cada dispositivo monitorado. Então se o cliente possui 100 aparelhos ele irá precisar de 100 licenças de gerenciamento.

  • Reduzir custos com deslocamento e horas técnicas;
  • Organizar dispositivos por Modelo / Departamento / Empresa / Região;
  • Gerar estatísticas e gráficos em tempo real sobre a qualidade das ligações;
  • Permitir o agendamento de tarefas como: atualização, coleta de dados e alertas;
  • Manter histórico de chamadas e logs de manutenção;
  • Gerenciar alarmes permitindo que o administrador se antecipe na resolução de problemas;
  • Permitir a criação de subcontas para administração de vários clientes;
  • Com versão em nuvem e local, se adapta às políticas de segurança dos seus clientes.